quinta-feira, 30 de julho de 2009

CITANDO VASCO RESENDE

Para onde vai o futebol do Sporting?
Há momentos recebi um e-mail, repetido por outro subscritor, onde me fazem a pergunta que deixo em titulo. Sinceramente, não sei dar uma resposta concreta a esta dúvida. Para já, reconheço a dificuldade que rodeará o encontro da Holanda. Mas, por outro lado, penso na possibilidade do Filipe Caicedo ser o homem de que a equipa carece na pequena área e que, por isso, poderá resolver muita coisa. Sobre o jogo de esta noite, tenho algumas notas a acentuar: o Miguel Veloso, felizmente, encontra-se em excelente forma e poderá constituir um grande reforço; o Matias Ferrnandez é um jogador fabuloso, tipo Ismailov, mas ainda mais rápido na execução e o nosso treinador continua burro como só ele sabe. Na realidade, devo dizer-lhes que quando me apercebi que o João Moutinho seria o encarregado de transformar a grande penalidade que abriria, com certeza, a baliza contrária às nossas investidas, logo comentei: mais um falhanço do Moutinho. Ou já se esqueceram das penalidades desperdiçadas por ele na passada época, levando Paulo Bento a encarregar o Romagnoli dessa tarefa, aliás sempre com o maior êxito. Eu chamo burro ao Paulo Bento porque, afinal, o Sporting contrataou um dos maiores especialistas mundiais de marcação de grandes penalidades e livre directos e o jogador em causa nem um livre indirecto ainda transformou. Ou alguém tem dúvidas de que se tivesse sido o Matias a marcar o penalty o Sporting não tinha ganho o encontro? Ele tem um pontapé fortissimo e bem direccionado não ameaça como o Moutinho.
Mas, enfim, isto são lamentos que já nada resolvem porque se fossemos pensar nas coisas que têm sido feitas (e foram feitas) pela dupla Paulo Bento, Carlos Freitas julgaríamos que quem esteve directamente ligado a contratações sem nexo e a dispensas inacreditáveis andou a trabalhar para os nossos adversários. O caso Silvestre Varela é um deles. Como se compreende que, hoje, o Sporting procure um ala se mandou o melhor para reforçar o FC Porto (dentro de pouco tempo vão ver, também, o Diogo Viana e vão chorar por esse miúdo). Esperemos que do Real Massamá venham já preparados os ex-juniores que para lá foram recentemente.
Portanto, concluindo e resumindo, aguardemos que uma equipa do Sporting, não a de hoje tão banal ela foi, se aprfesente na Holanda capaz de marcar golos. Rezemos para que o Caicedo seja tão bom como o Matias, o que seria excelente.

Sem comentários:

Enviar um comentário