HISTÓRIAS 548
ATA N.º 1 / 2022
Aos quatro dias de novembro de dois mil e vinte e dois, realizou-se uma reunião para avaliar a constituição de uma associação que vise agregar boas vontades e amizades em torno da gastronomia, cultura e atividades sociais que dignifiquem o humanismo transversal em particular nas ligações entre angolanos e portugueses.
O encontro ocorreu no restaurante da Bataria da Lage, instalações da Associação de Comandos.
Entre os diversos assuntos abordados foi aprovado:
1. Esta associação será constituída pelo boa-fé de todos os envolvidos e num processo complementar a outras atividades que possam existir.
2. Proceder aos mecanismos processuais e legais solicitando a aprovação do nome “Academia dos Amigos da Moamba” podendo ser indicados alternativamente, “Tribo dos Amigos da Moamba” ou “Tertúlia do Amigos da Moamba”.
3. Pré-aprovação da declaração de princípios.
4. Procedermos a uma leitura e tão cedo quanto possível aprovarmos o estatutos – tipo.
5. Todos contribuirmos com 50,00 euros para fazer face às questões legais nesta fase, para isso serão canalizados os valores para a entidade e referência tratada pelo Victor Coelho, ficando as questões financeiras sob a responsabilidade do mesmo e do Vitor Bravo.
6. Houve concordância sobre o logótipo já elaborado.
7. Procurar que o processo legal esteja concluído com escritura feita e apresentarmos o movimento associativo a 11 de Fevereiro de 2023.
Estiveram presentes Laura Lopes, Nazaré Baptista, José Montezo, Humberto Monfarlino, Vitor Bravo e Zeferino Boal. Integrando ainda este grupo Victor Coelho e Eulália Vieira. Zeferino ficou incumbido convidar pelo menos a Luzia Moniz para integrar este projeto.
Não havendo nada mais acrescentar esta ata será assinada pelos presentes.
Comentários
Enviar um comentário