sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O CLIMA QUE SE VIVE NA CONFAP

Caro Albino Almeida
Também eu fui convidado a estar na Convenção Nacional do PS, mas devido ao problema da minha mulher não pude comparecer, mas sei que lá esteve e até teve oportunidade de discursar.
Mas para que não existam qualquer tipo de dúvidas e até porque tive a oportunidade de o ouvir na Internet, gostaria de lhe fazer uma pergunta como elemento dos órgãos sociais Confap.
Foi convidado a titulo pessoal ou como presidente da Confap, se foi como Presidente da Confap informou os membros do CE que iria estar presente?
Não leve a mal estas perguntas até porque sobre o assunto não escondo as minhas simpatias, mas elas apenas servem para me esclarecer, isto porque se tivesse estado presente na qualidade de Presidente da Confap discordaria completamente, porque acho que os elementos dos órgãos sociais enquanto representantes da Instituição não devem ferir susceptibilidades aos seus associados servindo os interesses dos Partidos.
Ab
Miguel Quintão

Caro Miguel Quintão,

Muito obrigado pela oportunidade deste seu e-mail. E pelo que ele representa no que toca aos mais elevados valores que nos devem nortear nesta vida!

Aceitei o convite do SG do PS ,em termos pessoais, depois de nele reflectir e depois de obter a garantia de que falaria, enquanto cidadão e em representação de mim próprio,integrado num grupo de outros cidadãos em condições idênticas às minhas.

Irtervim,assim,a seguir ao Filipe Soares Franco (também presidente das empresas de construção civil) e ao José Manuel Fernandes (também presidente,até há pouco,da associação de pme's). Todos em representação de si próprios e fazendo disso clara menção! Fui,aliás,apresentado como "assessor de comércio externo de empresas"

Dei o meu testemunho,"como pai de duas gémeas",afirmei o que entendia ter sido positivo do meu pessoal ponto de vista,nesta legislatura,reivindiquei,para a próxima, o que como cidadão e pai ficou por fazer: componente de apoio à família,para quem precisa,melhoria das leis laborais a favor da parentalidade efectiva,da regulamentação da lei do voluntariado,da fiscalidade das AP's e sobre o sentido das mudanças a imprimir ao estatuto da carreira docente e da avaliação do desempenho docente.

Tudo o que afirmo poderá ser conferido,creio,na pag do ps e do sócrates

Desejo ter esclarecido tudo e envio

Saudações.

Albino Almeida.

Caro António Amaral
Conforme te manifestei a telefone e porque tenho estado de férias não pude ler com a devida atenção, na altura, todos os e-mails, agora pude inteirar-me das situações.
Posto isto, venho por este meio solicitar que divulgues esta mensagem a todos os destinatários que entendas, incluindo o Albino Almeida.
Antes de mais manifesto a minha total solidariedade para contigo.

Albino Almeida, tenho dizer o seguinte:

O que estás a fazer não me surpreende, relembro a Assembleia de Gondomar onde adverti os presentes que não te tinha passado nenhum cheque para defenderes a Ministra da Educação em nome dos pais, se quizesses tomar certas decisões seria o momento (aquele) para apresentares uma moção nesse sentido.
Em outros momentos tive a frontalidade de te confrontar com opiniões divergentes e procurei alertar sempre os presentes para o cuidado deveriam ter na tua conduta.
Em Palmela, tiveste a atitude infeliz mas que te desmacarou, quando em conversa comigo vens dizer que sabias donde eu vinha e qual o meu percurso político. Confesso que fiquei surpreendido porque foi algo que nunca me ter preocupou: saber qual o percurso politico dos elementos com quem tenho partilhado ideias no movimento de pais, fosse ao nivel concelhio ou distrital.
Naquele momento para mim a mascara caiu. Vieste para a CONFAP para ser controleiro!
Estou certo que estás neste momento desesperado porque podendo ocorrer uma alteração no poder governativo as promessas que te fizeram para funções/cargos futuros vão-se gorar.
Julgas que todos somos parvos e estúpidos? Foste convidado para participares no evento do partido do Governo, porque és presidente da CONFAP. Achas que o partido te iria convidar pelas funções ou cargos que invocas? Só se fosse em acto de desespero eleitoral e tivesse necessidade de recorrer aos cidadãos anónimos porque as figuras nacionais estivessem todas a fugir-lhe.
No entanto, afirmo-te o seguinte: não tenho objecção que tenhas discursado naquele evento. O que deverias ter feito era comunicar aos teus companheiros de Conselho Executivo que tinhas recebido o convite e questionavas se deverias estar presente. Para que, desse modo, tivesses a liberdade de agir e assim estarias até com a possibilidade de ires a eventos de outros partidos.
Mas, sabes porque não fizeste essa consulta? Falta-te a ética para desempenhar o cargo e além disso pesa-te a consciência porque tens andado a enganar os pais e encarregados de educação.
Por fim, Albino Almeida. Faço-te um desafio para que tenhas a diginidade pessoal salvaguardada. Seja qual for o resultado eleitoral de 27 de Setembro pede a demissão do cargo ou, em alternativa, pede uma convocação de uma assembleia da CONFAP para ser votada um moção de confiança.


Os melhores cumprimentos

Zeferino Boal

Amaral
Se esse Senhor é quem eu penso, ele devia era estar calado pois não tem moral para criticar quem quer que seja, pois a sua pratica politica é um mau exemplo para os nossos filhos.
Miguel Quintão


Caro Miguel
Não tenho conhecimento de nenhuma prática política do Zeferino no interior do movimento associativo de pais em que a mesma seja um mau exemplo seja para quem for.
Não vejo, também, no texto que ele escreveu, aliás na linha do teu próprio email, porque o mesmo deva estar calado.
Abraço
António Amaral


Boa tarde sr Miguel Quintão

Não tenho prazer de o conhecer mas fico ansioso que tal aconteça em breve!
Lamento que o senhor não saiba qual o siginificado da ética que eu falo, confunde com a moral que invoca que não é para aqui chamada.
Se ler bem o que escrevi não teci considerações no âmbito para o qual estamos em campo opostos. Apesar de tudo não é por isso que o mando calar, por dois motivos tenho principios de educação e moral que lme levam sempre a respeitar os outros em qualquer circunstância e além disso vivemos (ainda) num país de livre opinião.
Afinal quem levantou a polémica da presença no tal evento do nosso amigo Albino, foi o senhor. Pesa-lhe a consciência do que fez, traindo a sua bandeira, esse é um problema seu e não meu.
Tenho a consciência livre!

Os melhores cumprimentos

Zeferino Boal


Zeferino
O Albino envia-te esta resposta, com a curiosidade de afirmar que vais ter um processo em Tribunal!!!...
Sem comentários!
Abraço
António Amaral


Caros Companheiros,

O Snr Boal, que julga que todos são iguais a si próprio, tem uma postura e uma atitude neste e-mail relativamente a mim que repudio. Já o tentou fazer antes. Com uma carta, dessa vez não "anónima", depois de em Gondomar ter sentido que a sua intervenção não tinha tido eco nenhum... Como gosta de processos em Tribunal, vais ter mais um. E esta é a única e a última vez em que perco tempo com este assunto.
Há coisas muitíssimo mais importantes para nos concentrarmos.

Saudações.

A.A.

Amaral
Este tipo não tem carácter , omite o que eu penso dele e só publica o que lhe interessa:

http://new-order-we-dream.blogspot.com/2009/09/o-clima-que-se-vive-na-confap.html

Isto só reforça a minha razão!

Não é por este tipo ser de direita que faço a péssima avaliação que tenho dele, mas sim pelas suas práticas, práticas essas que até levaram o CDS a chutar com ele !

Mas como o lugar natural dos rattus norvegicus são os esgotos, não vale a pena comentar mais nada!

MQ

Amaral
Para o caso de não reparares o que é que omitiu, foi isto:

Amaral
Só agora vi o teu e-mail pois tenho estado sem internet.
Repito, não reconheço nesse Senhor moral nenhuma, até pelo seu passado politico, para fazer qualquer tipo de critica ao Albino.
Para mim, a avaliação de carácter não tem nada a ver se é dentro ou fora do MAP.
Com a frontalidade que tenho por habito ter, tenho pena que tivesses escolhido como aliado esse individuo, mas tu é que sabes.
Lamento

MQ

Sem comentários:

Enviar um comentário