quarta-feira, 30 de setembro de 2009

ACORDAI PORTUGUES: BEM AVISEI - DEPOIS DO FREEPORT, PORTUCALE VINHAM AI OS SUBMARINOS- chega de enganar o povo vamos limpar o esterco!

Autoridades requereram à Sérvulo & Associados documentos sobre aquisição de material militar

O escritório de advogados Sérvulo & Associados confirmou que "as autoridades competentes" requereram hoje "a entrega de documentos relativos à investigação" sobre aquisição de material militar pelo Ministério da Defesa Nacional.
"No cumprimento do mandato judicial que lhe foi apresentado e dentro dos limites previstos no Estatuto da Ordem dos Advogados, a Sérvulo & Associados procedeu à entrega dos elementos requeridos e, de harmonia com o disposto no art. 72 do referido Estatuto, requereu a selagem dos documentos, sem leitura nem exame prévio, para serem apreciados pelo presidente do Tribunal da Relação de Lisboa", adianta o escritório em comunicado.
Explica também que "as diligências hoje realizadas nas instalações da Sérvulo & Associados incidiram exclusivamente sobre o dossier acima referido, estando esta sociedade perfeitamente tranquila no que respeita ao escrupuloso cumprimento da lei por parte dos seus sócios e colaboradores, neste como em todos os outros assuntos em que prestou e continua a prestar assessoria jurídica".
A Sérvulo & Associados informa que "desde 1998 até à presente data vem prestando continuamente serviços jurídicos ao Ministério da Defesa Nacional, nomeadamente no que respeita à aquisição de material militar".
O comunicado indica que "os serviços jurídicos prestados pela Sérvulo & Associados ao Ministério da Defesa Nacional são semelhantes aos prestados a outras entidades públicas ou privadas no âmbito de procedimentos de contratação pública".
Uma equipa de investigadores do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) desenvolveu hoje diligências em escritórios de advogados de Lisboa.
No escritório de advogados Vieira de Almeida & Associados estiveram hoje cerca de 10 investigadores, acompanhados por um magistrado e por um representante da Ordem dos Advogados, adiantou à Lusa uma fonte ligada ao processo.
A notícia foi avançada pela Sábado on-line, segundo a qual a operação a operação das autoridades está relacionada com "suspeitas de corrupção, tráfico de influências e financiamento ilegal de partidos políticos no processo de aquisição dos dois submarinos U-214 adquiridos pelo Estado português ao Germain Submarine Consortium (GSC)".


DCIAP na Vieira de Almeida para "recolha de elementos relativos a clientes" - escritório

O escritório de advogados Vieira de Almeida & Associados confirmou que "uma equipa do DCIAP" se deslocou às suas instalações em Lisboa "para proceder à recolha de elementos relativos a clientes" da sociedade.
"Esta diligência respeita a um assunto específico desses clientes e, por conseguinte, não visa esta sociedade de advogados, os seus sócios ou demais colaboradores, não tendo sido constituídos quaisquer arguidos", adianta em comunicado da Vieira de Almeida & Associados.
Esta sociedade de advogados garante que, "na defesa do interesse dos seus clientes e de acordo com o princípio da transparência que a norteia, prestou e prestará toda a colaboração necessária para cabal apuramento da verdade material dos factos, sempre em estrito cumprimento da lei e dos seus deveres deontológicos".
No escritório de advogados Vieira de Almeida & Associados estiveram hoje cerca de 10 investigadores, acompanhados por um magistrado e por um representante da Ordem dos Advogados, adiantou à Lusa uma fonte ligada ao processo.
A notícia foi avançada pela Sábado on-line, segundo a qual a operação do Ministério Público decorreu também no escritório de advogados Sérvulo & Associados.
Segundo a revista, a operação das autoridades está relacionada com "suspeitas de corrupção, tráfico de influências e financiamento ilegal de partidos políticos no processo de aquisição dos dois submarinos U-214 adquiridos pelo Estado português ao Germain Submarine Consortium (GSC)".
A equipa que desenvolveu estas diligências nos escritórios de advogados é do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP).

Sem comentários:

Enviar um comentário