DESABAFOS LEONINOS - 2

Sporting SAD agrava falência técnica (citando DN)

A Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Sporting registava capitais próprios negativos estimados em 15,98 milhões de euros em 30 de Junho do ano transacto (2008). Um valor que corresponde a uma situação de falência técnica.

Com um prejuízo avaliado em 13,35 milhões de euros, respeitante ao exercício da temporada passada (2008/9), o clube de Alvalade depara-se com o facto de os seus capitais próprios negativos terem sido alvo de uma queda. Mais concretamente, agravaram-se de menos 2,595 milhões de euros, no dia 30 de Junho de 2008, para 15,981 milhões, em idêntica data de 2009. Dados que constam do relatório e contas relativo ao exercício da época 2008/2009, publicado no site oficial da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Segundo o artigo 35 do Códi- go das Sociedades Comerciais, uma sociedade com capitais próprios iguais ou inferiores a me- tade do seu capital (42 milhões no caso da Sporting SAD) deve convocar uma assembleia ge- ral para adoptar medidas para ultrapassar a situação. O rela- tório e contas da SAD recorda que a administração está autoriza- da a emitir valores mobiliários obrigatoriamente convertíveis no valor de 60 milhões de euros.

E AGORA CONTINUAM A DIZER QUE TÊM GERIDO BEM?
E O QUE HÁ MAIS PARA VENDER?
ALGUÉM COMPRA UM GRUPO DE GESTORES FALHADOS?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SALÁRIOS NO METRO DE LISBOA

DISCURSO JOÃO LOURENÇO

CARTA ABERTA AOS MILITANTES DO PSD – ALCOCHETE