Sporting SAD agrava falência técnica (citando DN)
A Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Sporting registava capitais próprios negativos estimados em 15,98 milhões de euros em 30 de Junho do ano transacto (2008). Um valor que corresponde a uma situação de falência técnica.
Com um prejuízo avaliado em 13,35 milhões de euros, respeitante ao exercício da temporada passada (2008/9), o clube de Alvalade depara-se com o facto de os seus capitais próprios negativos terem sido alvo de uma queda. Mais concretamente, agravaram-se de menos 2,595 milhões de euros, no dia 30 de Junho de 2008, para 15,981 milhões, em idêntica data de 2009. Dados que constam do relatório e contas relativo ao exercício da época 2008/2009, publicado no site oficial da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
Segundo o artigo 35 do Códi- go das Sociedades Comerciais, uma sociedade com capitais próprios iguais ou inferiores a me- tade do seu capital (42 milhões no caso da Sporting SAD) deve convocar uma assembleia ge- ral para adoptar medidas para ultrapassar a situação. O rela- tório e contas da SAD recorda que a administração está autoriza- da a emitir valores mobiliários obrigatoriamente convertíveis no valor de 60 milhões de euros.
E AGORA CONTINUAM A DIZER QUE TÊM GERIDO BEM?
E O QUE HÁ MAIS PARA VENDER?
ALGUÉM COMPRA UM GRUPO DE GESTORES FALHADOS?
Sem comentários:
Enviar um comentário