terça-feira, 1 de dezembro de 2009

CITANDO LUIS AGUIAR

PARA ONDE QUEREM LEVAR O SPORTING????

A próxima Assembleia-Geral do S.C.P. no dia 13 de Outubro de 2009, tem como ponto 2º da sua ordem de trabalhos:



Sendo o Sporting Clube de Portugal, uma personalidade jurídica diferente da Sporting SAD, não consigo perceber como é que o Sporting, vai abrir mão de uma fonte de receitas, a troco de nada.
Aquando da transferência dos jogadores de futebol do Sporting para a SAD, foram os seus passes valorizados por valores abaixo dos valores de mercado, e contabilizados a crédito numa conta do Sporting na SAD. Isto é, o Sporting não viu a cor do dinheiro e neste momento ainda deve dinheiro à SAD.
Esta prática recorrente, poderá configurar uma promiscuidade financeira, em que o Sporting dos Sócios, sai sempre a perder, a favor da SAD dos Accionistas.
Para quando a defesa dos interesses do Sporting?! Cujo Universo é o maior accionista da SAD. Não será uma tentativa de reduzir o Universo Leonino, com a consequente redução do capital do Sporting na SAD?!
Na direcção presidida pelo Snr. Dr. Filipe Soares Franco, que me recorde, houve pelo menos duas tentativas de fazer passar este mesmo ponto, noutras tantas Assembleias-Gerais. Por escassa margem, é certo, a pretensão saiu sempre chumbada.
Com os actuais Corpos Sociais, personificando mais do mesmo, estava-se mesmo à espera que o assunto voltasse à baila. Aí está ele em plenitude e com toda a sua pujança.
No entanto, e numa tentativa de credibilização da proposta, vai a mesma no dia 8 de Outubro, ser submetida à prévia apreciação do Conselho Leonino, com aprovação mais do que certa. O Conselho Leonino que deveria ser redenominado para Conselho do SIM., uma vez que a esmagadora maioria dos seus membros está lá, não para defender os superiores interesses do Sporting, outrossim, para não afrontar as propostas da Direcção, manter o direito às mordomias, aos lugares VIP, aos buffets e garantir a sua nomeação para futuras eleições. São os YESMENS, a verdadeira “Turma do Croquete”, e quem se sentir ofendido, é porque enfiou a carapuça.
Eu pelo meu lado, por coerência, por não vislumbrar nenhum benefício para o Sporting, bem antes pelo contrário, desde já informo ir votar contra, a menos que alguém me consiga convencer da bonomonia da proposta, e das mais valias que daí advirão para o Sporting.

Sem comentários:

Enviar um comentário