LIGA DOS COMBATENTES

Há dias fui surpreendido com informações sobre a orgânica da Liga dos Combatentes, fiquei desolado porque tinha desta instituição secular o máximo respeito. Os objectivos nobres que fizeram ergue-la estão a perder-se.
Mais revoltado fico quando tomo conhecimento da lista de militares que nela prestam serviço na situação de reserva e autorizados pelo Ministério de Defesa?
Afinal para que serve esta Instituição? É um departamento do Estado?

Comentários

  1. Assim é.
    A Liga dos Combatentes é tutelada pelo Ministério da Defesa Nacional, logo, dependente do Governo.

    ResponderEliminar
  2. Não é bem assim.
    A LC é uma vetusta instituição mas, tanto quanto é de m/conhecimento, desde antes do 25A, não tem como "tutela" o "Ministério".
    É ainda um pouco mais... dependente.
    Trata-se de tutela pessoal.
    Do próprio ministro!

    ResponderEliminar
  3. O que se esperada Liga dos combatentes? qual será o vencimento dos oficiais que a estão a gerir ,porque não há quem se oponha ,não me admira se lá estão militares no activo a servir, ainda se derem emprego a necessitados?aquilo não serve objectivos nobres nunca serviu,é apenas mais um tacho para alguns .

    ResponderEliminar
  4. Meus Caros

    Mas a culpa é dos milicianos que não se associam e não se candidatam aos seus corpos gerentes.

    Cumprimentos.
    Vítor Baião

    ResponderEliminar
  5. Boal....Boal.....este nome não me é estranho!

    Namuno, Balama?

    Branquinho (zinopemba@msn.com)

    ResponderEliminar
  6. É mais um exemplo da asfixia socratina que tem de ter tudo na mão...

    ResponderEliminar
  7. Em apoio aos comentarios anteriores apoio e confirmo que a LC é mais um "organismo do Estado" para algumas ex. patentes se pavoniarem em varias reuniões de varia indole só para mostrar o seu lugar na LC de resto não serve para mais nada, acontece igualmente no meu destrito.Jorge Silva

    ResponderEliminar
  8. A LC sempre assim foi, sempre assim será. No passado, prestava alguma assistencia a quem nada tinha - mas num passado muito anterior a 1974. Um caso nunca justificado, é ter sido
    substituido o general Julio Ribeiro (decisao leonina do Ministro da Defesa Portas) antigo combatente em Cabo Delgado ? Felizmente as Associaçoes independentes de combatentes fazem o trabalho indispensável. A LC ? É o que sempre foi. Tem o prestígio incontornavel do seu passado, respeitemos isso e mais nada. Se há ali oportunismo e aproveitamentos pessoais, desrespeitemos isso com naturalidade sem dramatismos mas de forma inexorável.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

SALÁRIOS NO METRO DE LISBOA

DISCURSO JOÃO LOURENÇO

CARTA ABERTA AOS MILITANTES DO PSD – ALCOCHETE