segunda-feira, 19 de outubro de 2009

EM QUE PAÍS VIVEMOS?

É deste modo que mostro a minha total indignação perante toda a campanha sobre a gripe A e todo o pragmatismo que ela tem.
Fala-se assim de a gripe A em que o ministério da educação disponibilizou uma verba (100 euros, ridiculo não?) para compra de material desinfectante, penso eu para evitar a propagação e em certa parte os professores e auxiliares como tambem os alunos possam ter mais habitos de higiene.
Eu gostaria de questionar-los pela seguinte questão, o meu filho esta a frequentar a escola secundária Padre António Macedo, em Santo André, concelho de Santiago do Cacem, no curso tecnologico de Desporto que, como é do vosso conhecimento, é um curso que exige uma actividade desportiva de muitas horas por dia, em que os alunos não têm simplesmente um balneario com o minimo de condições para poderem trocar de roupa ou tomar o seu banho após 90 minutos de actividade desportiva, pois têm ir para as outras aulas com a mesma roupa transpirada a secar a roupa transpirada no proprio corpo e por veses vestir outra roupa em cima do corpo todo transpirado.
Estamos a falar de crianças entre os 15 e 19 anos, pergunto onde está a higiene? com que moral se pode falar de higiene? Onde esta a associação de pais para poder denunciar de viva vóz estas calamidades, será que nós não merecemos melhor?
Este assunto já foi denunciado com relatório por uma professora ao conselho directivo e o proprio Director fez orelhas moucas.
Um Pai preocupado
Paulo Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário