Meu Caro Dr. Savimbi, Meu Mais Velho
(Os Amigos Contra Que Me Perdoem, Mas Não Posso Calar…)
Pois é, se não foi da maneira acima, foi em moldes algo semelhantes que foste assassinado, ou que te deixaste assassinar, leader politico que eras e que deixarias de ser se te entregasses.
Entre a guerra pela Democracia em Angola, a guerra contra os interesses petrolíferos sediados em Angola, a guerra entre a De Beers, os canadianos e os russos, pelos diamantes, foste eliminado inútil e injustamente.
Diz-me agora, também, o texto que o meu amigo Corte Real me envia que o sr Falcone, hoje preso em França, (finalmente! Deus não dorme!), agora já sem a protecção de Luanda, terá entregue à campanha pela eleição do sr Bush, filho, 100 milhões de dólares, facto assinalado pela NEWSWEEK, e que já terá dado direito a uma reacção do sr Bush, que informou que irá devolver a dita doação.
Devolvida ou não terá ela tido influencia no teu assassinato? Será por consequência desta doação que terá acontecido a decisão, se a houve, que conduziu ao teu assassinato?
Diz ainda a noticia que me foi enviada que Angola terá pago da dívida dos 2,2 biliões de dólares, cerca de 270 milhões de dólares, a Portugal, referente a uma antiga e sempre crescente dívida, que salvou o dr Durão Barroso e o seu governo PSD, nas suas relações com a União Europeia e perante o Pacto de Estabilidade e Convergência, PEC, a que os países europeus estão obrigados, também para obter a autorização internacional e os meios necessários para que fosses assassinado.
Valeste, meu mais Velho, se tudo o que se noticia for verdade, muito!
Valeste tanto que tiveram de envolver, para além do que acima está, seja ou não verdade o real foi bem semelhante, toda a máquina das Nações Unidas para te destruir, num cerco inexorável, antidemocrático, totalmente contra todas as regras de um autêntico Estado de Direito, mas que se mostrou, fascistamente, totalitariamente, eficaz.
Mas valeste ainda mais, pois foste a esperança de largos milhões de Angolanos, que contigo viveram alegremente, eu vivi-o, a Esperança da Democracia em 1992, até á Fraude Eleitoral, (ou, se quiserem, consciências “tranquilas”, até à não realização da 2ª volta das Eleições Presidenciais de 1992).
Na verdade, valeste bem mais, bastante mais e ficarás por isso na História, por muito que tentem anular-te “oficialmente”.
Nota,
Já temos um principio de regime democrático em Angola, (falta por exemplo um Poder Local e regional democraticamente eleito), a economia vai-se acelerando, a Educação para Todos começa a surgir, a Saúde para Todos há-de acontecer, e o Bem Estar para Todos, num Desenvolvimento Sustentável, também.
E se uns tantos tiveram de sofrer para tal, ainda assim valeu a pena, não é meu Mais Velho?
Até porque a verdade está a vir ao de cima e como disse já só faltam os pedidos de desculpa e as indemnizações que temos direito!
Lá nos veremos meu Mais Velho,
Joffre Justino
Sem comentários:
Enviar um comentário