Abro este espaço com uma imagem de beleza e perfeição da natureza.

Que a Nossa Senhora da Muxima me continue a orientar na defesa dos princípios de uma sociedade com uma nova ordem.

Comentários

  1. Parábens ZEF:

    Excelente escolha nesta fase que as crenças religiosas escasseiam, nada melhor do que uma cruz branca numa terra chamada "CORAÇÃO" .

    Um dia de certeza regressarás ás tuas origens.
    FC

    ResponderEliminar
  2. Troféu CARREIRA DESPORTIVA/PRESTÍGIO

    Para relembrar 3 grandes senhores do DESPORTO PORTUGUÊS foram galardoados na GALA 2001 da Fundação do Desporto, dentre deles destaca-se JOSÉ TRAVASSOS.
    Este desportista que nasceu perto do estádio do Sporting, chamou-se José António Barreto Travaços, fez uma grande carreira de futebolista, embora não conseguido através da ONDA LEONINA.
    José Travassos iniciou-se numa escola notável no BARREIRO, exactamente no GRUPO DESPORTIVO DA CUF, aos 16 anos de idade, não conseguindo ingressar na equipe júnior do Sporting.
    À época os futebolistas tentavam também outras actividades desportivas, é disso exemplo Jesus Correia, que se dividiu entre o amor ao futebol eo hóquei em PATINS.
    Travassos foi um grande atleta também como VELOCISTA, correndo 100 metros em 11 segundos.
    Dado o seu grande talento como jogador ingressa na principal equipe da CUF, que disputava o campeonato da II Divisão.Na época de 45/46 José recebe uma proposta desonesta do F.C.Porto, mas decide-se pelo coração - O Sporting.
    Influenciado pelo convite dos Portistas admite contratá-lo, que lhe oferece 20 contos de "LUVAS" e um vencimento de 700 escudos/m...José não resiste os valores monetários falaram mais alto... Consegue assim uma carreira notável e brilhante (mediática).
    Consegue 13 épocas pelo Sporting, sendo 8 vezes campeão, conquista de 2 taças e um record internacional (europeu), por 35 vezes investe a camisola da SELECÇÃO NACIONAL.
    Em Agosto de 55 eleva a sua expressão internacional, sendo o único Português a jogar na selecção da Europa, jogando ao lado do famoso KOPA. Passa a ter a honra de ser chamádo o "ZÉ DA EUROPA".
    O Zé da Europa foi um grande solista dos famosos "Cinco Violinos" que formavam o terrível e temido ataque leonino- Jesus Correia, Vasques, Peyroteo, Travaços e Albano.
    O segredo do Travassos não era o "meter golos" (apenas 6 pela selecção nacional), mas detentor de uma técnica invulgar, com um grande sentido de oportunidade, grande leitura dos sinais do jogo, e o último não menos importante, destemido (olho de águia)na qualidade de passe e de driblar os adversários para avançar para a linha da frente - Sem sombra de dúvida, o predestinado.
    Teve uma justa homenagem aos 73 anos de idade, no Coliseu dos Recreios pelo Jornal "A Bola" que lhe conferiu a recepção de a "Bola de Ouro".
    Teve oportunidade de ser agradeciado pelo Dr. Jorge Sampaio, que lhe enviou uma mensagem especial, destacando-se as seguintes palavras:
    (...) Táo justa como porventura tardia é esta homenagem a um dos mais brilhantes jogadores que o nosso futebol já conheceu (...)
    José terminou em 59 uma carreira a todos os títulos brilhantes e o seu nome ficou registado na história do futebol português ... como um dos maiores talentos emblemáticos de sempre, superando inclusivamente os britãnicos.
    PS

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

PENSAMENTOS ABERTOS E LIVRES - 67 (AUTÁRQUICAS 2025 - Alcochete)

SALÁRIOS NO METRO DE LISBOA

CARTA ABERTA AOS MILITANTES DO PSD – ALCOCHETE