sexta-feira, 24 de abril de 2009


Abro este espaço com uma imagem de beleza e perfeição da natureza.

Que a Nossa Senhora da Muxima me continue a orientar na defesa dos princípios de uma sociedade com uma nova ordem.

2 comentários:

  1. Parábens ZEF:

    Excelente escolha nesta fase que as crenças religiosas escasseiam, nada melhor do que uma cruz branca numa terra chamada "CORAÇÃO" .

    Um dia de certeza regressarás ás tuas origens.
    FC

    ResponderEliminar
  2. Troféu CARREIRA DESPORTIVA/PRESTÍGIO

    Para relembrar 3 grandes senhores do DESPORTO PORTUGUÊS foram galardoados na GALA 2001 da Fundação do Desporto, dentre deles destaca-se JOSÉ TRAVASSOS.
    Este desportista que nasceu perto do estádio do Sporting, chamou-se José António Barreto Travaços, fez uma grande carreira de futebolista, embora não conseguido através da ONDA LEONINA.
    José Travassos iniciou-se numa escola notável no BARREIRO, exactamente no GRUPO DESPORTIVO DA CUF, aos 16 anos de idade, não conseguindo ingressar na equipe júnior do Sporting.
    À época os futebolistas tentavam também outras actividades desportivas, é disso exemplo Jesus Correia, que se dividiu entre o amor ao futebol eo hóquei em PATINS.
    Travassos foi um grande atleta também como VELOCISTA, correndo 100 metros em 11 segundos.
    Dado o seu grande talento como jogador ingressa na principal equipe da CUF, que disputava o campeonato da II Divisão.Na época de 45/46 José recebe uma proposta desonesta do F.C.Porto, mas decide-se pelo coração - O Sporting.
    Influenciado pelo convite dos Portistas admite contratá-lo, que lhe oferece 20 contos de "LUVAS" e um vencimento de 700 escudos/m...José não resiste os valores monetários falaram mais alto... Consegue assim uma carreira notável e brilhante (mediática).
    Consegue 13 épocas pelo Sporting, sendo 8 vezes campeão, conquista de 2 taças e um record internacional (europeu), por 35 vezes investe a camisola da SELECÇÃO NACIONAL.
    Em Agosto de 55 eleva a sua expressão internacional, sendo o único Português a jogar na selecção da Europa, jogando ao lado do famoso KOPA. Passa a ter a honra de ser chamádo o "ZÉ DA EUROPA".
    O Zé da Europa foi um grande solista dos famosos "Cinco Violinos" que formavam o terrível e temido ataque leonino- Jesus Correia, Vasques, Peyroteo, Travaços e Albano.
    O segredo do Travassos não era o "meter golos" (apenas 6 pela selecção nacional), mas detentor de uma técnica invulgar, com um grande sentido de oportunidade, grande leitura dos sinais do jogo, e o último não menos importante, destemido (olho de águia)na qualidade de passe e de driblar os adversários para avançar para a linha da frente - Sem sombra de dúvida, o predestinado.
    Teve uma justa homenagem aos 73 anos de idade, no Coliseu dos Recreios pelo Jornal "A Bola" que lhe conferiu a recepção de a "Bola de Ouro".
    Teve oportunidade de ser agradeciado pelo Dr. Jorge Sampaio, que lhe enviou uma mensagem especial, destacando-se as seguintes palavras:
    (...) Táo justa como porventura tardia é esta homenagem a um dos mais brilhantes jogadores que o nosso futebol já conheceu (...)
    José terminou em 59 uma carreira a todos os títulos brilhantes e o seu nome ficou registado na história do futebol português ... como um dos maiores talentos emblemáticos de sempre, superando inclusivamente os britãnicos.
    PS

    ResponderEliminar