terça-feira, 28 de abril de 2009

CORRUPÇÃO NO DESPORTO

INQUÉRITO SOBRE NOVAS TECNOLOGIAS NO DESPORTO EM PARTICULAR NO FUTEBOL

INTRODUÇÃO

Este pequeno questionário visa auscultar opiniões de diferentes sensibilidades na área desportiva, com ênfase no futebol As respostas serão integradas num trabalho académico de pesquisa sobre o uso das Novas Tecnologias.
O trabalho que os subscritores deste pedido de colaboração se propõem a elaborar levará em conta a participação de diferentes agentes desportivos, como por exemplo: arbitro, técnico de futebol, atleta, jornalista, dirigente.
No intuito de dar sentido de responsabilidade e credibilidade ao trabalho, com os anexos dos questionários, solicitamos que em cada colaboração o respectivo interveniente proceda à sua identificação:

NOME:


FUNÇÃO:



Há quantos anos está no desempenho desta função?



1ª questão. Na sociedade que vivemos a ferramenta tecnológica é de enorme relevo. Na sua área de actividade desportiva considera que está fazer-se um bom uso das novas tecnologias?




2ª questão. Quais os aspectos que considera relevantes ainda para melhorar no âmbito da questão anterior?


3ª questão. Estará o futebol preparado para se adaptar à introdução das novas tecnologias?


4ª questão. Quais as áreas em que se deveria apostar no curto prazo no recurso de novas tecnologias? Algumas das áreas poderão ser os aspectos do treino ou da análise dos lances do jogo ou na introdução de instrumentos que melhorem a prestação dos atletas, entre muitos outros.




5ª questão Será viável a curto prazo realizarem-se experiências em competições oficiais de âmbito nacional?




6ª questão. Considera vantajoso a recolha de assinaturas na subscrição de uma petição que force a introdução das novas tecnologias no futebol?



7ª questão. Considera que se deve rever as Leis do Jogo, alterando o tempo regulamentar de cada parte do encontro entre outros aspectos.


K 8ª questão. Será que se deva evoluir noutras modalidades com o recurso às novas tecnologias antes de recorrer as citadas no futebol?

9ª questão. Faz sentido continuar a afirmar que o erro de análise de árbitro seja em que modalidade for, tem que ser entendido com uma questão do jogo?


10ª questão. Agradecemos a sua colaboração. Solicitamos que neste espaço nos indique o que pode ou deva ser feito para obrigar os quadros dirigentes a introduzir as novas tecnologias ou explicarem convenientemente qual a razão porque nada deva ser feito.



Os melhores cumprimentos

Sem comentários:

Enviar um comentário