segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A VERGONHA SPORTINGUISTA

Há um ano no ambiente sportinguista vivia-se um momento de incerteza. Não se sabia quem iria liderar o clube no decorrer desta época.
Várias peripécias ocorreram, não será importante referenciar de novo. Antecipadamente afirmei que não reconhecia competência desportiva ao actual Presidente para liderar um Clube com esta grandeza.
Sempre me referi à competência desportiva e não a outra!
Estamos a começar a segunda metade da época e a certeza das minhas palavras são comprovadas com as práticas.
A falta de senso prolifera por Alvalade. A falta de disciplina agrava-se. A falta de capacidade para perceber o fenómeno desportivo prolifera.
A época está perdida no futebol e nas restantes modalidades também não se esperam melhores resultados.
Financeiramente as surpresas desagradáveis em breve surgirão.
Porque razão quando as coisas menos boas, acontecem a cobardia vem ao de cima. Ora são as férias, ora há sempre outra justificação para se esconder as debilidades.
Não preconizo eleições antecipadas que venham a ser provocadas pelos associados, mas entendo que deva existir dignidade e amor ao clube por parte dos actuais órgãos sociais e saibam reconhecer as suas incapacidades.

2 comentários:

  1. Como sempre, sem pápas na língua....
    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  2. Artigo interessante, mas para um sportinguista que vive no Brasil e nao conhece em pormenor os bastidores do SCP nao pode comentar o que nao conhece.

    Mas, coisas pessimas acontencem a todos. Penso que temos de ter coragem e investir dinheiro em bons jogadores, treinadores e dirigentes.

    Porque, tapando buracos com jogadores em final de carreira, promessas adiadas e treinadores que estao habituados a jogar para o meio da tabela, nao ganharemos.

    NUNO NOBREGA
    BRASIL

    ResponderEliminar