quarta-feira, 19 de julho de 2023
Papel ridículo da unita
*Ponto prévio*
1-A UNITA enquanto partido com assento parlamentar, solicitou hoje a destituição do Presidente da República numa conferência de imprensa cheia de inverdades.
2- A linha c) do artigo 129* da Constituição de Angola, estabelece que a deliberação é a provada por maioria de 2/3 dos Deputados em efetividade de funções, e ao que se sabe é que ela(UNITA), só tem 90 Deputados, portanto, é impossível prosseguir ou fazer aprovar esta iniciativa, se quiser terá que contar com o voto do MPLA para satisfazer a sua apetência.
3- O comunicado da UNITA não é claro e nem é científico, embora tenha evocado a expressão doutrina sem apresentar fundamentos doutrinais e nem os autores a que se socorreu.
4- A UNITA desconhece totalmente o mosaico político angolano e procura distrair os menos atentos com conferência de imprensa que vende ilusões aos cidadãos e com isso, chamou o povo angolano de analfabeto.
5- Tal como aconteceu com os 22 milhões de Kuanzas que os deputados irão receber de subsídios de instalação que a UNITA não chegou de justificar como porque aprovou, quer agora passar a ideia de defensor da pátria e dos angolanos quando é para justificar a sua ineficiência e frustrações eleitorais.
6- A UNITA provou mais uma vez aos angolanos que não é séria e nem merece os nossos holofotes.
7- Essa UNITA é pior que aquela da Jamba do Savimbi.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário