terça-feira, 28 de janeiro de 2020

HISTÓRIA 72

HISTÓRIA 72. A vida faz-se através caminhos difíceis, espinhosos. Mas, por vezes um bom conflito armado provoca a clarificação e destrói para reconstruir. Nunca tive receio em lidar com nada.

HISTÓRIA 71

HISTÓRIA 71. Para quem quer alterar a história dos acontecimentos aqui fica um documento da listagem oficial dos fundadores da Liafrica, onde se pode constatar que foi-me atribuído o número 5 como associado.

HISTÓRIA 70

HISTÓRIA 70. Há associações que foram constituídas no passdo com quadros muito válidos, com estrutura organizativa e hoje poderiam e deveriam instituições com elevado potencial social. Tal não acontece porque há quem tenha afastado todos os contributos e muito especial os que procuram o crescimento institucional. Façam a vossa análise!

HISTÓRIA 69

HISTÓRIA 69. Os documentos históricos servem para comprovar que uns têm comportamentos coerentes e sempre na dedicação ao espírito de missão associativa. Há outras pessoas que deturpam factos para como se diz secar tudo à volta e não deixarem trabalhar.

HISTÓRIA 68

HISTÓRIA 68. Senti uma enorme honra e satisfação pessoal, incluindo a profissional, pelo fato de ter sido o primeiro Diretor do Primeiro Curso de Oficiais da Força Aérea Angolana, que vieram para Portugal fazer formação ao abrigo dos acordos em Bicesse. Desde de 1995, que pude criar as amizades com muitos instruendos e até apadrinhar certos momentos da vida.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

HISTÓRIA 67

HISTÓRIA 67. Há documentos que se guardam com carinho e respeito, mas também servem para comprovar que dezoito anos mais há pessoas que pouco ou nada deixam fazer em prol da missão associativa.

HISTÓRIA 66

HISTÓRIA 66. Andam por aí gente a contar histórias com memória curta, talvez seja chegado o momento para publicitar episódios do passado onde os mesmos protagonistas de a trinta anos atrás, continuam a criar confusão no presente.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

HISTÓRIA 62

HISTÓRIA 62. Uma visita a Toledo é deveras importante para o conhecimento histórico e cultura individual